No alto está a vossa meta

Padre Léo “No alto está a vossa meta” nesta pregação ele conta como foi a sua (1ª)  primeira comunhão.

Transcrição:

Colossenses 3, Vida nova em Cristo. Se por tanto, ressuscitastes com Cristo, Buscai as coisas do la do alto, pois é no alto que está a vossa meta. Pede para deixar um cartão marcando essa pagem.
Se é no alto que está a nossa meta, é preciso afeiçoar-se as coisas de cima, e deixar as coisas da terra.
A grande infelicidade da pessoa humana, é buscar as coisas que está aqui na terra. O mundo prepara as suas coisas que parece atraente para nós.
Fala da greve dos lixeiros em New york, o Americano é o maior produtor de Lixo do mundo, é o Brasil é o segundo, com uma diferença, o Brasil não sabe aproveitar o seu lixo. Conta a história do rapaz que embrulhou o lixo no papel de presente. O encardido faz o mesmo, empacota o pecado em papel de presente e nos entrega.
Precisamos nos convencer que é no alto que está a nossa meta e não na terra, continuaremos levanto lixo para nossa casa e nosso coração, enfeitado com um papel bonito.
A alegria é um dom de Deus dado aos cristãos. A alegria é um patrimônio nosso, a principio, o carnaval era uma festa cristã, era e despedida da carne, por que ia entrar em um período da abstinência da carne, não se comia carne em nenhum dia, se preparando para a pascoa.
Se fazia isso, em vista da construção do reino de Deus em nós, era motivo de alegria, pois se tomava no segundo domingo da quaresma.
Conta a história do menino na escola que dizia que não queria morrer, por que deveria ser a coisa mais ruim do mundo, por que quando morremos, põem a gente em um caixão, e nos coloca debaixo da terra, então o outro falou, eu vi na Canção Nova, que quando morremos, se estamos com Jesus, nós vamos para o céu. Daí fala do menino que dorme no sofá e acorda na cama levado pelos pais, assim faz Deus quando morremos num lugar, mas ele nos leva para o céu.
Vossa vida está escondida com Cristo com Deus, nos só conseguimos ver as aparências. Fala da mãe que vai preparar o quarto para o filho que dormiu no sofá, para depois o pai levar o filho para o quarto. Dormiremos aqui, e acordaremos com Deus.
Deus prepara o nosso lugar no Céu com o material que nos mandamos daqui em baixo.
Afeiçoai vos as coisas do alto.
Hoje existe pessoas infelizes, por que se apegaram as coisas aqui da terra.
Fala que alguém estando aqui, tem alguém na sua casa roubando a sua casa, e ainda vendo a canção Nova. Deixa a televisão ai ligada, que nos vamos assistindo.
Tem uma coisa que ninguém rouba, a sua liberdade de dizer que Jesus é o senhor da sua vida. Triste das pessoas que colocam sua meta aqui na terra. Fala sobre Santos Dumont, que foi considerado um louco, aqui no Brasil ninguém deu credito a ele, na Europa, não deram credito a ele, na frança só deram credito, por que ele tinha o nome Dumont, um sobrenome Fraçes. Ele era considerado louco, ele conseguiu projetar e criar o Avião, deu a volta na torre ei fel, realizou seu sonho, mas morreu deprimido, por que viu sua obra, o Avião, sendo usado para soltar Bombas nas guerras, para matar as pessoas.
Deus nos fez, sua imagem e semelhança, fomos atraídos para o Céu. Fala das pessoas no mundo que são ricas, tem dinheiro e são infelizes.
Fala do Michael Jackson, um dos homens que mais vendeu disco no mundo, não é feliz, tem gastado milhões para ficar branco, e afinar o nariz e alisar o cabelo.
Fala das mulheres que fazem implante de silicone, muda por fora, mas continua ferido por dentro.
Jesus amou os fariseus, por isso disse, vocês são um sepulcro caiado.
A felicidade para o mundo light, é a felicidade do bem estar. Fala do Magüila que quando desceu em NEW YORK, que escutou que a temperatura estava em zero Grau, então disse, é assim que eu gosto.
Fala que o bem estar é dos Budistas. A felicidade que Jesus veio nos dar, ela nos dar a paz, mas tira o nosso sossego. Não é uma felicidade dos acomodados.
A alegria é o primeiro fruto do Espírito Santo.
Fala da morte de Merlim Morlov, fala da morte de Élis Regina, que morreram usando droga.
Fala que o encardido tem mais paciência que o Mineiro.
Fala do casal de mineiro sentado na fazenda, no alpendre, falou aquele que vem andando não é o compadre Dofim. É ele que ele vem andando, daí fala que pegou fogo no celeiro onde estava o cavalo de raça.
Na Bíblia fala que o encardido é uma serpente, isso por que a cobra fica no meio do mato, escondido. A serpente ficou escondido, estudando a Eva.
Fala que o demônio é especialista em língua, olhar e ouvido.
Fala da menina no último dia de aula que chegou da escola e falou para a Mãe, a senhora sabe da última, não eu sou a última na escola.
Fala do compadre Dofim, que tinha uma mula veia, a mula dele não valia mais nada, tinha um outro compadre que tinha um cavalo de cem milhão. Fala do compadre Dofim que dizia que sua mula fazia coisas que o cavalo de cem milhão não fazia. Eu sou capaz de fazer coisas com minha mula que você não faz com seu cavalo. Fizeram uma aposta de (10 mil) dez mil. Seu Dofim pegou sua mula e empurrou pirambeira a baixo e ganhou dez mil.
Nós não somos melhor que ninguém, a nossa fraqueza vem de querer ser melhor que os outros.
A criação do ser humano é obra prima das mãos de Deus.
O encardido quer destruir eu e você, ele quer que nos acreditemos que nossa meta está aqui. Fala sobre o povo que quis construir a Torre de Babel, que queria ser melhor que os outros.
Fala que precisamos educar as crianças para Deus, as crianças de hoje não sabe esperar, por que ela bate o pé ela grita, e a mãe logo dá o que a criança quer.
Fala que antes para comprar uma camisa levava um ano.
Padre Léo fala sobre a sua primeira comunhão. A professora uns dias antes falou o tipo da roupa, mas não tinha dinheiro para comprar a roupa que a professora pediu. por causa de não ter a roupa, não poderia fazer a primeira comunhão. Mas acabou fazendo a primeira comunhão sozinho, um dia antes.
Fala que hoje o mais fácil é comprar roupa.
É no alto que está a nossa meta.
Hoje as pessoas tiram a roupa para servir a esse mundo, no pecado, na prostituição, é preciso se despir do homem velho.
Fala do Jeep do Padre Arlindo, que quando passava, todos ia se arrumar para ir a missa. Padre fala que sua mãe não tinha os dedos de uma mãe.
Fala que muitas vezes se reserva um ano antes o clube para a primeira comunhão, e se esquece de dar carinho para os filhos.
Quem tem cheiro de pai e mãe, tem cheiro de vida, tem cheiro de Deus. Termina cantando Alô Meu Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

3 Comments

  • Maria José Lopes Rodrigues 2 anos ago

    Não me canso de ouvir as pregações do Padre Léo. Como Deus tem feito maravilhas em minha vida e na vida da minha família através dos seus ensinamentos.

  • Maria Nonato da Silva 1 ano ago

    Eu sou Maria Nonato d a Silva, sou ministra da palavra, da Eucaristia e catequista gostaria de ver assuntos nesta área se possível. Obrigada.

  • adilton sampaio 8 meses ago

    Mara Muniz:santa ceia

    Acessar