Adicionado por em 21/10/2013

Libertos por Jesus

 – Padre Léo – 11/02/2002 – código CD 25.00966 DVD 26.00966

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer, que a nossa libertação só acontecerá se assumimos Jesus como nosso senhor e salvador, fora disso não há libertação, nem salvação, Jesus é o único que pode nos fazer ver quem somos a partir de uma ótica totalmente nova.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 11:30 Hs. / Acampamento de Carnaval.

 

Conteúdo da Pregação
Romanos 7, 5-7, Quando vivíamos no nível da carne, as paixões pecaminosas, ativadas pela lei, agiam em nossos membros, a fim de que frutificasse para a morte, agora porem, mortos para aquilo que nos aprisionava, fomos libertados da lei, de modo servimos no novo regime do Espirito, e não mais no regime antiquado da letra, agora por tanto…, agora portanto já não há condenação daqueles que estão em Jesus Cristo

Jesus veio e ficou no nosso nível, fez se humano, no sábado e no domingo, fomos estudando até onde o pecado pode nos levar, ontem na missa, fomos convidados a falar sobre o sal da terra, e hoje o senhor nos convida a entrar no processo de redenção, o mistério da síntese da encarnação e redenção de Jesus é a Cruz.

Se nós não cuidamos, o pecado vai se tornando uma lei, por que nós não somos responsáveis por nós mesmo, mas o Cristo se faz escravo e obediente até a morte.

Romanos 1, 18…, O pecado vira lei, o salário do pecado é a morte, a cruz é a identificação máxima do amor.

João 19, 34, O soldado que transpassou o coração de Jesus, o evangelho fala que todos vão ter que olhar para a cruz, criar uma sedução, eu me deixo seduzir por Deus, fui conquistado pelo senhor, Jesus assumiu as consequências do pecado por nós, vão ter que olhar para o transpassado, não tem outra escolha.

Por suas chagas fomos curados, ou fazemos esforço no Espirito hoje, ou não seremos libertos nunca.

A nossa libertação é ter um ponto de partida, a serpente na Bíblia significa o pecado, a serpente foi produzida pela idolatria, vamos criando bezerro de ouro, é muito fácil me seduzir, pois o bezerro vira boi. Primeiro, o bezerro tem que ser descendente de vaca brava, quanto mais for isolado esse bezerro, mais bravo e melhor ele fica, o boi para entrar numa tourada, ele tem que ser muito forte, o pecado é assim também, como um bezerrinho novo, como um bebê, o pecadinho é assim também, vou criando um bezerrinho no meio do mato, esse bezerrinho vai me enfrentar um dia.

O salário do pecado é a morte, o povo de Deus picado pela serpente, não ama, essa mata pode ser o seu quarto com um computador, vou alimentando um bezerro para a hora da tourada, o triste é saber que sou o toureiro. Jesus Cristo é aquele que revela o próprio ser humano.

Criança adotada vai ficando parecida com os pais que o adotaram, quando a gente vai convivendo com o Satanás, a gente vai ficando parecido com o encardido, ao nível dele, no mesmo nível, vou copiando o pecado na roupa, nos gestos e etc, ao contrário, os imitadores de Jesus, vão ficando semelhantes a ele. Mãe, não compare seu filho nunca com ninguém, seu filho é único.

O pai e a mãe que olhou para o boletim de seu filho, e falou por que o colega que era mais novo que você, por que ele tinha nota melhores que você? o filho respondeu, por que o pai e a mãe dele são mais inteligentes.

Nunca pergunte, quem sou eu? mas pergunte, de quem sou eu?, a quem eu pertence? Nós pertencemos a Deus? quer vivamos no pecado ou na santidade. De que lado da cruz você quer estar? Ou você quer está debaixo da cruz, recebendo a salvação.

o Chefe mandou que quebrassem as pernas dos três condenados, quebraram as pernas dos ladrões, depois foram quebrar as pernas de Jesus, aCrucificação é no morro, eles estavam subindo no morro, quando foram quebrar as pernas de Jesus, ele já estava morto. Não há crime que mais nos faz repulsar, do que a violação de cadáver, a necrofilia. Aquele soldado pega o lado direito de Jesus, e não o esquerdo, no silêncio da cruz, Deus revela o berro do seu grito de amor, de onde jorra sangue e água, aquela gota de água, o nosso pecado e o pecado do mundo inteiro.

Não existe laboratório no mundo que que é capaz de separar aquela água do vinho, acabou, quando o pecado do mundo se mistura com o sangue de Cristo. Acabou, não existe mais pecado, só existe o sangue de Cristo, o sangue que salva, que liberta, que lava que restaura.

A lei do pecado da morte, agora é uma lei do Espírito, da vida eterna, Jesus cristo é o mesmo, ontem, hoje, e sempre.

Precisamos nos livrar das amarras do pecado, se você é impotente para vencer essas amarras, saiba o primeiro passo para ser livre, é reconhecer e assumi que você é viciado na mentira, no roubo, no pecado, no cigarro. Assuma, eu sou fraco, eu sou dependente, eu sou impotente, ajuda-me senhor, eu quero me libertar.

 

Detalhes

 

  • Animação: Eugênio Jorge.
  • Padre fala que a única coisa que consegue fazer sozinho é pecar.
  • Padre fala que não existe destino.
  • O mal não é vontade de Deus.
  • O boi para ir para tourada, precisa ser boi brabo.
  • História do Boletim do menino na escola.
  • Não devemos nos comparar a ninguém!
  • A cruz de Jesus, é o pior que o ser humano pode produzir.
  • Maldito aquele que está preso no madeiro.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*